quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - PAINÉIS EM E.V.A


No universo das descobertas da educação infantil tudo é concreto, palpável, tem
gosto, cheiro, volume, adquire forma física para que possa ser apreendido, descoberto,
entrando, assim, para o mundo das realidades da criança.



Pensando a classe de educação infantil como um cenário onde podem
desenrolar-se diversas pesquisas de conhecimento, ela deve apresentar versatilidade
podendo modificar-se para favorecer diversas experiências.



A criança é investigadora, e isto deve ser estimulado. Os espaços da sala
fornecem possibilidades de investigação. Nos cantinhos, escondem-se verdadeiros
tesouros de pesquisa do universo infantil.




Ao pensarmos a elaboração do espaço ambiente da educação infantil, devemos
lembrar que este é o palco de múltiplas ações e de vários atores.



PESQUISA DO TEXTO
GOMES DA SILVA, Denise Sans Guerra.
– PUC-RJ – desans@uol.com.br
GT: Educação de Crianças de 0 a 6 Anos/ n.07


Nenhum comentário: