O brincar na Educação Infantil
O brincar é uma necessidade básica e um direito de todos. “O brincar é uma experiência humana, rica e complexa.” (ALMEIDA, M. T. P, 2000).
Em nossa escola contamos com uma estrutura que facilita o brincar da criança. A seguir farei algumas observações relacionadas com os locais e brinquedos utilizados pelos meus alunos durante o brincar e, ainda, apresento sugestões que poderão trazer maiores benefícios.
O brincar é uma necessidade básica e um direito de todos. “O brincar é uma experiência humana, rica e complexa.” (ALMEIDA, M. T. P, 2000).
Em nossa escola contamos com uma estrutura que facilita o brincar da criança. A seguir farei algumas observações relacionadas com os locais e brinquedos utilizados pelos meus alunos durante o brincar e, ainda, apresento sugestões que poderão trazer maiores benefícios.
Os alunos adoram o momento na brinquedoteca onde encontram diversas possibilidades de brincadeiras, dirigidas ou não. A aquisição dos blocos pedagógicos gigantes e dos pinos tem proporcionado momentos criativos aos alunos. Na casa de bolinhas brincam em conjunto estreitando os laços de amizade. Utilizando as fantasias experimentam o faz de conta entre os colegas. E os carrinhos, bonecas, fantoches, trenzinhos, berços e máscaras são um convite a exploração e a inventividade. Arrumar a sala proporciona outro momento de educação e cooperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário